MUNICÍPIO DE UBAJARA-CE

Casal é preso suspeito de integrar facção criminosa na Serra da Ibiapaba

A operação já havia sido deflagrada no fim do ano passado, mas as forças de segurança não haviam conseguido localizar os dois na ocasião

Compartilhe:
13 de março de 2024
Portal GCMAIS

Um casal foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (13), no município cearense de Ubajara, por suspeita de integrar uma facção criminosa. Na ocasião, também foram apreendidos celulares, relógios, jóias e drogas.

Casal é preso suspeito de integrar facção criminosa na Serra da Ibiapaba
Foto: Divulgação

A ação partiu do cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o casal, que acabou resultado em uma prisão em flagrante devido ao material encontrado em posse dos dois.

Conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os dois são acusados de integrar uma organização criminosa de origem no Rio de Janeiro, que “tem forte presença no estado do Ceará no cometimento de tráfico de drogas e prática de outros ilícitos”.

Casal é preso acusado de integrar facção criminosa

Os trabalhos foram efetuados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público cearense, com a deflagração da Operação Curvas Perigosas. A operação em questão chegou a ser deflagrada no fim do ano passado, em novembro de 2023, mas os investigados não foram localizados, e assim não foi possível cumprir, à época, o mandado de busca e apreensão expedido. Com o material apreendido nesta quarta-feira, as forças de segurança devem aprofundar as investigações sobre o caso.

O mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na ocasião, foi expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumprido pelo Núcleo de Apoio Técnico à Investigação (NATI) do Ministério Público.

Leia também | Chacina de Aracoiaba: o que se sabe até agora sobre as mortes de quatro homens

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.