Máquina que mantinha Paul vivo foi desenvolvida para auxiliar aqueles que tiveram a incapacidade de respirar por paralisia muscular
Homem que viveu 70 anos com pulmão de ferro morre por Covid-19
O norte-americano Paul Alexander, que sobreviveu com um pulmão de ferro há mais de 70 anos, morreu após contrair covid-19 nos Estados Unidos. A morte foi anunciada nessa terça-feira (12).

No final de fevereiro, o administrador das redes sociais dele disse que Paul estava internado com covid e que a situação era “delicada”. Um comunicado publicado em uma página de financiamento para Paul nas redes sociais afirmou que ele morreu na segunda-feira (11), aos 78 anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Morre homem que viveu com pulmão de ferro
Nascido no Texas, ele vivia em Dallas e contraiu a paralisia infantil antes da criação da vacina para a doença, em 1952. Devido às sequelas, ele precisou passar a vida usando um aparelho para auxiliar na respiração. Paul, que se formou em direito e tem diversos livros publicados, compartilhava a rotina do cotidiano em suas redes sociais. Ele tinha mais de 300 mil seguidores no Tiktok.
A máquina que mantinha Paul vivo foi desenvolvida para auxiliar aqueles que tiveram a incapacidade de respirar por paralisia muscular, uma das consequências da poliomielite. Ela faz uma espécie de pressão negativa que simula o processo de respiração de uma pessoa. O dispositivo, criado pelo médico australiano James Carrel no final dos anos 1920, consiste em uma espécie de câmara fechada equipada com uma bomba capaz de alterar a pressão do ar.
A cabeça e o pescoço do paciente ficam para fora da máquina, que, com as variações de pressão, provoca a contração e expansão dos pulmões e faz a função dos músculos paralisados.
Leia mais | Biden e Trump devem disputar presidência dos EUA nas próximas eleições
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Curso gratuito de criação de jogos com apoio do Google tem inscrições prorrogadas até 30 de abril no Ceará

Senador protocola projeto para limitar valor da energia comprada pelo Brasil de Itaipu

Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI sem previsão de alta
