Agente realizou a Manobra de Heimlich na bebê e ela voltou a respirar
Agente da Guarda Municipal salva recém-nascido engasgado na Barra do Ceará, em Fortaleza
Um guarda municipal de Fortaleza salvou um recém-nascido, de 13 dias, na última terça-feira (12), na Barra do Ceará. O agente Isaías Alves, que atua na Célula de Proteção Comunitária do bairro, estava em serviço quando a mãe chegou desesperada no local pedindo ajuda. A filha dela que tinha se engasgado e estava desacordada.
O agente realizou a Manobra de Heimlich na bebê e ela voltou a respirar. Após a desobstrução das vias respiratórias e a recuperação dos sinais vitais, a recém-nascida foi entregue à mãe, que também foi orientada a procurar uma unidade hospitalar.
A técnica de desengasgo faz parte do treinamento padrão de todos os guardas municipais de Fortaleza, visando agir em situações de emergência como essa, onde segundos podem fazer toda a diferença. O atendimento pré-hospitalar é uma das competências fundamentais dos agentes, permitindo um primeiro socorro até a chegada da assistência médica especializada.
Além do guarda municipal, a ação contou com o apoio decisivo de policiais militares que, ao notarem a movimentação, prontamente se juntaram ao guarda para prestar auxílio à família com a recém-nascida engasgada.
Ver esta publicação no Instagram
Outro caso
Bebê recém-nascida é salva de engasgo com ajuda da Guarda Municipal de Fortaleza
Uma bebê recém-nascida foi salva de engasgo com a ajuda de agentes das Guarda Municipal de Fortaleza, em agosto do ano passado, no bairro José Walter.
A ocorrência foi registrada pelas câmeras da Célula de Proteção Comunitária da área, pertencente à Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) e monitorada por servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
De acordo com os agentes, por volta de 12h50min, os pais da criança chegaram até a torre de segurança e pediram socorro aos servidores, pois a bebê não estava respirando por conta de ter se engasgado.
A equipe agiu de imediato e a guarda municipal Sabriny realizou a manobra de Heimlich para desengasgar a criança, que voltou a respirar.
A equipe orientou que os pais levassem a bebê recém-nascida para o hospital mais próximo da região para receber o atendimento médico necessário.
Após alta hospitalar, a família retornou para sua residência.
Leia também | Fraude em licitações: Operação mira prefeito e empresários de Juazeiro do Norte
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.