Mobilização está marcada para ser iniciada na próxima sexta-feira (15) por tempo indeterminado
Camilo Santana sobre paralisação em Universidades Federais do Ceará: ‘Greve é quando não há diálogo’
O Ministro da Educação, Camilo Santana, se manifestou sobre a greve por tempo indeterminado dos funcionários administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em reunião do sindicato na segunda-feira (11), os funcionários decidiram aderir à greve. A mobilização está marcada para ser iniciada na próxima sexta-feira (15) por tempo indeterminado.
Ao ser questionado sobre a paralisação, na manhã desta quinta-feira (14), o ministro da Educação, Camilo Santana, comentou que “greve é quando não há diálogo” e frisou que o Governo Federal “está empenhado nisso”, pois “reconhece a importância dos servidores”. A declaração foi dada em coletiva de imprensa para anúncio do programa Pé de Meia no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Greve nas Universidades Federais do Ceará
A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe), anunciou que irá aderir à greve nacional da categoria por recomposição salarial, reestruturação da carreira e equiparação de benefícios. A mobilização está marcada para começar na sexta-feira (15).
O ministro da educação relembrou que “os servidores passaram 6 anos sem aumento, e no primeiro ano (de mandato) do presidente Lula, ele já deu 9% de aumento a todos”.
“Neste ano, abriu-se uma mesa de negociação, já tem 9% colocados pros próximos 2 anos. E os servidores técnico-administrativos das universidades e institutos federais estão reivindicando também questões de carreira”, comentou.
Leia também |Elmano nega “disputa de nomes” para escolha de candidato do PT em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.