Diante do perigo, a área foi isolada para garantir a segurança da população.
Quase 20 imóveis são interditados no entorno de triplex que desabou em Fortaleza
Após o desabamento de um prédio triplex no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza, a Defesa Civil informou que além do imóvel colapsado oito apartamentos e dez pontos comerciais, quase 20 imóveis, todos desocupados, foram interditados por apresentarem risco de desabamento. Diante do perigo, a área foi isolada para garantir a segurança da população.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O prédio desabou na manhã deste domingo (17) após as fortes chuvas registradas desde a noite do sábado (16) na capital cearense. Uma única família que morava em um dos pavimentos foi resgatada por vizinhos sem ferimentos graves.
Um mulher, o marido e o filho do casal, de 14 anos, precisaram da ajuda de vizinhos que improvisaram uma escada para retirá-los com segurança do imóvel. Não foi possível retirar nenhum móvel, a família deixou a casa apenas com a roupa do corpo.
A Defesa Civil informou ainda que a família resgatada que morava no local foi retirada e encaminhada para o Abrigo Solidário. Na ocasião, os agentes entregaram cestas básicas, mantas e redes.
Agora, o proprietário dos imóveis será notificado e instado a resolver a situação do prédio, com brevidade, eliminando os riscos identificados.
Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza ressalta que deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.
Leia também | Desabamento do Edifício Andrea: pedreiro é absolvido e engenheiros vão a júri popular
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.