FORTALEZA

Policial que atirou contra dono de barraca na Praia de Iracema alega que disparo foi acidental

Soldado explicou que o fato ocorreu porque Taian fugiu algemado para o mar

Compartilhe:
21 de março de 2024
Portal GCMAIS

O policial militar Erick Nery de Oliveira, investigado pelo homicídio do dono de uma barraca na Praia de Iracema, em Fortaleza, disse à Polícia Judiciária que o disparo contra o jovem de 27 anos foi acidental. Segundo o depoimento do PM, Taian Fé Nogueira Costa entrou em luta corporal contra ele e tentou puxar uma arma, momento em que ocorreu o acidente.

Policial que atirou contra dono de barraca na Praia de Iracema alega que disparo foi acidental
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Ao alcançá-lo, foi surpreendido por Taian Fé ao tentar tirar sua arma, tendo embate corporal, no momento em que houve um disparo acidental”, diz trecho do interrogatório.

Conforme o inquérito Policial Militar, o soldado prestou depoimento por comparecimento espontâneo na madrugada do último dia (12), explicando que o fato ocorreu porque Taian fugiu algemado para o mar.

O relato aponta que ele ainda algemou novamente o jovem após o tiro, ao perceber que ele só estava com uma das mãos presas. Segundo diferentes versões, Taian foi levado pela composição ao Instituto Doutor José Frota (IJF), ainda com vida.

CGD afasta policial que atirou contra dono de barraca na Praia de Iracema

O policial foi afastado por ordem da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário. Em nota, a Controladoria afirma que instaurou um processo disciplinar contra o policial militar para a devida investigação no âmbito administrativo e o afastamento pode durar até 120 dias, mas pode ser interrompido a qualquer momento durante as apurações. A ocorrência também está sendo apurada pela Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar da Polícia Militar, por meio de um Inquérito Policial Militar.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o dono da barraca foi ferido por um disparo ao tentar tomar a arma de um agente de segurança. Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico abordou um grupo na Praia de Iracema e apreendeu drogas com os suspeitos. Taian possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, emitido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, do Tribunal de Justiça do Pará.

Leia também | Operação da Polícia Federal no Ceará apura esquema de fraudes no INSS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.