A fala aconteceu durante a missa do Domingo de Ramos
No Domingo de Ramos, Papa Francisco diz que atentado em Moscou ‘ofende a Deus’
O papa Francisco afirmou que o atentado cometido pelo Estado Islâmico em Moscou na sexta-feira (22) foi uma “ação desumana que ofende a Deus”. A fala aconteceu durante a missa do Domingo de Ramos. O ataque terrorista deixou 133 mortos e foi o maior na Rússia em 20 anos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No sábado (23), em um comunicado, o Estado Islâmico, que reivindicou a autoria, disse que o atentado faz parte de uma “guerra pelo islã” contra países que, segundo o grupo terrorista, atacam a religião.
“Garanto minhas orações pelas vítimas do vil ataque terrorista perpetrado em Moscou, que o Senhor as receba em sua paz, conforte suas famílias e converta os corações daqueles que… realizam essas ações desumanas que ofendem a Deus”. disse o pontífice durante missa de Domingo de Ramos, na Praça São Pedro, no Vaticano.
Papa Francisco desiste de ler a homilia
Nas últimas semanas, Francisco, de 87 anos, tem sofrido de bronquite e gripe e delegou um assessor para ler seus dois discursos para ele. Neste domingo, no entanto, ele havia preparado o texto da homília para ler, mas desistiu no último minuto, segundo a agência de notícias Reuters.
Apesar de ter presidido a missa, o papa Francisco não leu a homília de Domingo de Ramos. Ele leu a oração do meio-dia e foi conduzido ao redor da multidão em um papamóvel.
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou o dia 24 de março como dia de luto nacional na Rússia pelos mortos no ataque terrorista.
“Perdi dois amigos e estou aqui hoje para lamentar por eles”, disse um morador local à agência de notícias Reuters.
Leia também | Estado Islâmico reivindica autoria de ataque a casa de shows com mais de 60 mortos em Moscou
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.