Mulheres podem realizar suas solicitações por meio do número 155 ou pessoalmente na Secretaria das Mulheres do Ceará, localizada no bairro Meireles
Elmano de Freitas anuncia a criação da Ouvidoria da Mulher no Ceará
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta terça-feira (26) a criação da Ouvidoria da Mulher no estado. Por meio de uma live nas redes sociais, o gestor apresentou a nova iniciativa de proteção às mulheres. “Desde o início do mês já fizemos anúncios para mulheres na área de autonomia econômica, na área de segurança pública, e hoje estamos aqui para instituir a Ouvidoria da Mulher”, pontuou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Também estavam presentes no momento da assinatura do decreto a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, e o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho.
O atendimento terá início a partir de quarta-feira (27). As mulheres podem realizar suas solicitações por meio do número 155 ou pessoalmente na Secretaria das Mulheres do Ceará, localizada no bairro Meireles.
“Nós queremos, dessa maneira, aproximar e dar acesso às mulheres, para que elas possam apresentar junto à Secretaria de Mulheres, por canais virtuais e telefone, as suas denúncias ou queixas, suas reclamações. Dessa maneira a gente pode aproximar ainda mais o nosso Governo das demandas que as mulheres cearenses têm”, complementou o governador.
Ouvidoria da Mulher no Ceará
A Ouvidoria da Mulher será responsável pelo recebimento de denúncias de violência doméstica, violência institucional, violência política, discriminação de gênero no ambiente de trabalho, assédio moral e assédio sexual.
A vice-governadora Jade Romero explicou como se dará esse novo serviço: “Na prática, é uma aproximação do poder público para acolher demandas, denúncias, das mais diversas perspectivas de gênero, que as mulheres possam sofrer, tanto no âmbito público quanto também no privado. É importante essa aproximação junto às mulheres cearenses”.
“Nosso objetivo é que nós tenhamos toda essa rede de proteção com ouvidora mulher, promovendo esse acolhimento e dando também um encaminhamento dentro do processo para essas situações que forem, eventualmente, apresentadas. Mais transparência, mais participação e mais aproximação do poder público às mulheres cearenses”, comentou Jade.
Leia também | Renato Roseno sofre ataque verbal após discurso sobre Marielle na Assembleia
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.