INVESTIGAÇÃO

Mandante de ataque a ônibus do Fortaleza já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio

Nesta quarta-feira (3), o presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem do Sport tiveram a prisão preventiva decretada

Compartilhe:
4 de abril de 2024
Patrícia Calderón

Um dos suspeitos apontado como mandante do ataque ao ônibus do Fortaleza em Pernambuco, no último dia 22 de fevereiro, já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio. Nesta quarta-feira (3), o presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem do Sport tiveram a prisão preventiva decretada.

Mandante de ataque a ônibus do Fortaleza já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A polícia acusa os envolvidos de tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio e provocação de tumulto. Outros quatro suspeitos já estavam presos acusados de serem os responsáveis pela fabricação da bomba caseira e de arremessarem o artefato e pedras contra o veículo do clube.

“Prendemos os líderes, os mandantes, o presidente e o vice-presidente da torcida jovem que comandaram e deram a ordem para ataque à torcida rival. O ataque foi premeditado. Agora, para encerrar as investigações de fato, precisamos entender se a ideia era realmente atacar o ônibus onde estava a delegação. Normalmente; nessas ações, eles tentam atacar ônibus de torcidas”, afirmou o delegado Raul Carvalho, responsável pelas investigações.

Mandante de ataque a ônibus do Fortaleza tem passagem criminal

Para o presidente do Sport, Yuri Romão, as prisões mostram uma resposta da polícia à sociedade civil. “As prisões mostram que a segurança pública de Pernambuco está atuando forte para coibir a ação de membros de torcidas organizadas envolvidos com crimes”, afirmou.

Relembre o caso

O caso ocorreu no último dia 22 de fevereiro, às 2h21 (conforme aponta o Boletim de Ocorrência realizado pelo Fortaleza), após o jogo entre Sport e o Tricolor do Pici, na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o ônibus com a delegação cearense foi atacado a oito quilômetros do estádio, quando sofreu uma emboscada, que deixou seis jogadores do Leão do Pici feridos.

Os atletas tricolores feridos precisaram ser encaminhamento para hospital no Recife. Entre os casos mais graves estavam o do goleiro João Ricardo, que precisou de seis pontos na cabeça, e do lateral-esquerdo Escobar, com trauma cranioencefálico.

Leia também | Ataque ao ônibus do Fortaleza: presidente e vice de organizada do Sport são presos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.