POLÍTICA

Cid Gomes propõe que Izolda Cela deixe o MEC para concorrer às eleições de 2024

Gestora tem sido mencionada, nos bastidores, para liderar uma chapa em Sobral

Compartilhe:
5 de abril de 2024
Portal GCMAIS

O senador Cid Gomes (PSB) sugeriu que a ex-governadora e secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (PSB), esteja à disposição do partido para ser candidata nas eleições de 2024. A gestora tem sido mencionada, nos bastidores, para liderar uma chapa em Sobral.

Cid Gomes propõe que Izolda Cela deixe o MEC para concorrer às eleições de 2024
Crédito: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A declaração foi dada pelo senador, nesta sexta-feira (5), no evento de assinatura da ordem de serviço do Ramal do Salgado, no distrito Suassurana, em Iguatu, com a presença do presidente Lula (PT).

“A Izolda é um grande quadro. Eu penso que a Izolda deve estar apta a participar do processo eleitoral. A legislação brasileira estabelece que: quem ocupa cargos de direção, assessoramento, secretário, para se candidatar a vereador, tem que se desincompatibilizar hoje; para ser candidato a prefeito ou vice-prefeito, pode se desincompatibilizar com quatro meses de antecedência nesses cargos maiores”, disse o Senador.

Contudo, Cid não indicou em qual cidade Izolda deve estar habilitada para concorrer. A secretária-executiva do MEC tem negado conversas sobre eleição, mas não fechou a porta para uma eventual candidatura.

Cid Gomes propõe que Izolda Cela concorra às eleições de 2024

Izolda tem sido apontada como uma possível candidata à Prefeitura de Sobral. O nome que deverá ser apoiado pelo grupo do atual prefeito, Ivo Gomes, segue sendo uma incógnita.

Desde o rompimento com o PDT, Izolda permaneceu próxima de Camilo Santana e dos petistas. Seu nome chegou a ser citado como uma das possibilidades para assumir o MEC. Na gestão Lula, a ex-governadora adotou uma postura técnica, evitando os temas da política partidária e eleitoral.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.