POR UMA VAGA NA CÂMARA

Pelo menos 13 secretários de Fortaleza deixam cargos para disputar eleições em outubro

Na capital cearense, começou a reforma administrativa anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT)

Compartilhe:
6 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Com a aproximação das eleições, 13 secretários da Prefeitura de Fortaleza deixaram os cargos no poder público para concorrer a uma vaga de vereador. É que, para disputar o pleito para a Câmara Municipal, não é permitido estar ocupando o cargo até seis meses antes do dia da eleição. O prazo, portanto, se encerrou nessa sexta-feira (05).

Pelo menos 13 secretários de Fortaleza deixam cargos para disputar eleições em outubro
Foto: CMFor

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na capital cearense, a reforma administrativa anunciada anteriormente pelo prefeito José Sarto (PDT), começou. Nessa sexta-feira (05), foram exonerados dos cargos municipais 13 secretários.

LEIA TAMBÉM: PF prende acusado de fundar facção criminosa cearense

Pastas de maior visibilidade como Educação e Segurança Cidadã, que tiveram como titulares Dalila Saldanha e o Coronel Holanda, respectivamente, também devem contar em breve com novos titulares, já que ambos foram exonerados e devem concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza. Élcio Batista, vice-prefeito, também deixou o cargo de superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Secretários de Fortaleza deixam cargos

Outros nomes também já deixaram suas respectivas secretarias regionais de olho nas eleições de outubro. Confira:

Segundo informou o líder do prefeito Sarto na Câmara, Vereador Iragassú Filho (PDT), além desses citados, outros integrantes da equipe do prefeito seguiram o mesmo caminho, totalizando 13 secretários que deixam o cargo de sexta-feira para sábado.

Kamyla Castro, da Secretaria Especial Regional (SER) 1; Rennys Frota, da Regional 2; Pedro França, Regional 3; Natália Rios, Regional 4; Benigno Júnior, da Regional 7; Fábio Rubens, Regional 8; Ésio Feitosa, Regional 9; Ozires Pontes, secretário de Esporte e Lazer; Elpídio Nogueira, secretário de Cultura; Wellington Saboia, presidente do Procon Fortaleza.

O ex-secretário da Regional 6, Renan Colares, já havia deixado a pasta em março, também para concorrer a uma vaga no legislativo municipal.

A lei eleitoral diz que quem ocupa cargo público na gestão tem que se ausentar da função seis meses antes do pleito, no caso, neste dia 5 de abril.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.