Resgate aconteceu na manhã desta segunda-feira no município de Bela Cruz
Homem é encontrado em cacimba de 20m de profundidade um dia após ter desaparecido
Um homem que estava desaparecido foi encontrado dentro de uma cacimba de 20 metros de profundidade na manhã desta segunda-feira (8) no município de Cruz, interior do Ceará. A vítima, de 37 anos, foi resgatada em segurança por agentes do Corpo de Bombeiros.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para resgatar um homem que caiu em uma cacimba com aproximadamente 20 metros de profundidade, na localidade Santa Nazaré. Imediatamente, a guarnição da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/ 3º BBM) se dirigiu até o endereço indicado e localizaram a vítima.
Para realizar o resgate, a equipe estabeleceu um circuito onde um tripé de salvamento foi utilizado para ancorar o sistema de resgate, enquanto o outro foi usado para içar a vítima. Os bombeiros militares realizaram o atendimento pré-hospitalar (APH) e, após avaliação preliminar, se percebeu que o homem resgatado poderia estar com uma fratura. Diante disso, ele foi conduzido para uma unidade hospitalar, após ter sido retirado da cacimba com segurança.
Saiba como evitar acidentes com cacimbas
As cacimbas são estruturas subterrâneas utilizadas para armazenar água, muito comuns no Ceará. Diante disso, a população precisa se ater a alguns cuidados, para que não haja nenhum acidente.
Seguem algumas dicas:
- A cacimba precisa ser sinalizada de forma clara e visível, indicando que há um buraco no local. Isso pode ser feito com placas, cercas ou pinturas no chão.
- Cobrir a cacimba com uma tampa de material resistente e seguro, como ferro ou concreto, impedindo o acesso de pessoas e animais.
- A cacimba necessita de manutenções periódicas, como verificação da sua integridade das paredes, tampa e dispositivos de proteção.
Por fim, a vítima, ou os familiares da vítima, devem sempre acionar o número 190 o mais breve possível. Cada minuto pode ser decisivo para salvar uma vida.
Leia também | Vaca de 150 quilos é resgatada de cacimba com 10 metros de profundidade
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.