De acordo com os bombeiros, a moradora do imóvel foi retirada sem ferimentos
Incêndio em apartamento: fogo teria começado em ar condicionado
O incêndio em um apartamento do bairro Meireles, em Fortaleza, teria começado em um aparelho de ar condicionado. A informação foi repassada pelo síndico do prédio.

Ainda de acordo com o síndico, o fogo começou no ar condicionado interno de um dos quartos do apartamento. Mas, a causa do incêndio só será confirmada após a perícia.
Incêndio em apartamento de Fortaleza
O Corpo de Bombeiros foi acionado, às 7h36, deste domingo (14) para combater o incêndio que atingiu o apartamento que fica no 14⁰ andar prédio. De acordo com os bombeiros, a moradora do imóvel foi retirada sem ferimentos.
O prédio onde o incêndio foi registrado teve de ser evacuado, houve correria e pânico entre os moradores dos outros andares.
Em apuração da equipe da TV Cidade, que esteve no local acompanhando a ocorrência, uma cadeirante precisou descer por escadas, com ajuda da cuidadora. No prédio, também tinha um estrangeiro, que foi retirado por vizinhos, porque não estava entendendo o que estava acontecendo.
Ainda segundo os bombeiros, o apartamento ficou completamente destruído. A prioridade dos profissionais é fazer o rescaldo, que é quando o fogo é debelado, mas podem restar focos de incêndio escondidos.
Cuidado com ar condicionado para evitar incêndios
No sábado (13), outro incêndio foi registrado e teria começado em um ar condicionado. Nesse caso, o incêndio em uma casa mobilizou os bombeiros, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com os bombeiros, a proprietária da casa nada sofreu, mas o incêndio que iniciou em um ar condicionado atingiu um ventilador, uma cama, uma cômoda cheia de roupas, o teto de gesso do quarto ao lado e da sala, a porta de um quarto e a parte elétrica da casa.
autoescada mecânica e um autotanque.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Infelizmente, um animal de estimação, um gato, foi encontrado morto no local, possivelmente por inalação de fumaça.
Dicas para evitar incêndio em ar condicionado
Especialistas indicam medidas simples que podem ajudar a reduzir significativamente o risco de incêndios relacionados ao ar condicionado. Veja a seguir algumas dicas:
Manutenção regular: Certifique-se de limpar e inspecionar regularmente o filtro do ar condicionado para evitar o acúmulo de poeira e detritos, que podem causar superaquecimento e incêndios.
Instalação profissional: Tenha o ar condicionado instalado por profissionais qualificados para garantir que esteja configurado corretamente e em conformidade com os códigos de segurança.
Não sobrecarregue as tomadas elétricas: Evite conectar muitos aparelhos elétricos em uma única tomada, pois isso pode sobrecarregar o circuito e aumentar o risco de incêndio.
Verifique o sistema elétrico: Certifique-se de que o sistema elétrico em que o ar condicionado está conectado seja adequado para suportar a carga elétrica necessária.
Monitoramento regular: Fique atento a qualquer sinal de superaquecimento, cheiros estranhos ou faíscas ao redor do ar condicionado e desligue-o imediatamente se notar algo incomum.
Desligue quando não estiver em uso: Desligue o ar condicionado quando não estiver em casa ou quando não precisar dele para reduzir o risco de superaquecimento e possíveis incêndios.
Tenha um extintor de incêndio: Mantenha um extintor de incêndio adequado próximo ao ar condicionado e saiba como usá-lo em caso de emergência.
Leia também | Incêndio em casa mobiliza bombeiros em Maracanaú
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

163 mil imóveis já ficaram sem energia no Ceará em 2025 por furto de cabos

Guarda Municipal faz escolta de ônibus na região da Barra do Ceará após chacina

Onda de calor: regiões do Ceará podem atingir 37°C nesta quinta-feira (8), indica Funceme
