OPERAÇÃO POLICIAL

Policiais militares são alvos de investigação por lavagem de dinheiro em Fortaleza

Alvos da investigação são dois policiais militares, com idades de 32 e 48 anos, ambos afastados de suas funções

Compartilhe:
17 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Dois policiais militares foram alvos de uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, em Fortaleza, que teria rendido aos investigados bens avaliados em mais de R$ 3 milhões. A ação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (16), prendeu um dos agentes durante a ação.

Policiais militares são alvos de investigação por lavagem de dinheiro em Fortaleza
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A ofensiva cumpriu seis mandados de busca e apreensão, três mandados de sequestro de veículos e sete mandados de sequestro de imóveis em diferentes bairros da cidade, incluindo Cambeba, Cidade dos Funcionários e Parque Santa Maria. Além disso, foram bloqueadas contas bancárias e investimentos dos suspeitos.

Os alvos da investigação são dois policiais militares, com idades de 32 e 48 anos, ambos afastados de suas funções.

Durante a operação, um dos policiais, um soldado da Polícia Militar de 32 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) da PCCE, onde foi autuado.

Por determinação judicial, foram sequestrados três veículos de luxo, um imóvel quadriplex, um terreno em loteamento de condomínio de alto padrão, dois imóveis do tipo “duplex” e um galpão onde funcionava uma academia de musculação. O patrimônio dos dois suspeitos totaliza 3,4 milhões de reais.

Os investigados foram recentemente condenados a 60 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e extorsões. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que estavam desfrutando de um patrimônio incompatível com suas capacidades financeiras, além de praticarem crimes de lavagem de dinheiro, incluindo a constituição de pessoas jurídicas para movimentar recursos ilícitos.

policiais militares lavagem de dinheiro fortaleza

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A operação “Exaurimento” contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS). A investigação foi conduzida pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), com o apoio da Coin da SSPDS, do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), ambos da PCCE.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Mulher de 21 anos é encontrada morta, amarrada e com tiros na cabeça

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.