Ex-jogador de vôlei afirmou ter melhorado e mostrou gratidão ao apoio que recebeu durante a recuperação
Tande recebe alta do hospital e detalha estado de saúde após infarto: “Só agradecer”
Depois de receber alta do hospital na última quinta-feira (19), o ex-jogador de vôlei Tande utilizou as redes sociais para dar detalhes do atual estado de saúde, após o infarto. O atleta afirmou ter melhorado e mostrou gratidão ao apoio recebido durante a recuperação.
“Gente, muito obrigado. Tô passando aqui para agradecer cada mensagem de carinho, de apoio, de preocupação e de orações. Só tenho que agradecer. Vocês são espetaculares! “, falou em vídeo publicado no Instagram.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Tande ainda agradeceu à equipe médica da Clínica São Vicente, onde realizou o tratamento, e informou que está se sentindo bem o suficiente para continuar trabalhando: “Tô respirando bem já. Cinco dias depois (do infarto), estou eu aqui. Olha a tecnologia da ciência nos permitindo isso. Vou voltar para o trabalho já na próxima semana”, revelou.
O ex-atleta encerrou comemorando que, em breve, irá encontrar com os fãs e seguidores. “Vai ser um prazer estar reencontrando todos vocês. Muito obrigado do fundo do meu coração”, finalizou.
Tande sofre infarto
Tande estava internado desde o dia 12 de abril quando deu entrada no hospital após sofrer um ataque cardíaco. Nas redes sociais, ele falou sobre o susto e afirmou que “98% de uma das minhas veias estava entupida”.
Tande também contou que pratica atividades físicas, mas assumiu que descuidou da saúde nos últimos quatro anos e que não estava se alimentando tão bem. O ex-atleta ainda afirmou ter recebido vários sinais do infarto pelo corpo. “Tive vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance”, ressaltou.
Os sinais relatados pelo ex-jogador de vôlei coincidem com os mais comuns apontados pelo Ministério da Saúde em casos de infarto do miocárdio:
- Dor intensa e prolongada no peito, que pode irradiar para costas, rosto, braço esquerdo e, raramente, braço direito;
- Sensação de aperto no peito e dificuldade de respirar;
- Suor frio, palidez e temperatura gelada da pele;
- Sensação de desmaio iminente.
A dor de ouvido descrito por Tande já é um sinal menos comum, mas que pode ocorrer como uma consequência da dor no peito.
Leia mais | Atriz Fernanda Montenegro tenta provar ao INSS que está viva
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.