PRISÃO NA CIDADE 2000

Colombiano é preso em Fortaleza suspeito de ameaçar empresária por dívida de agiotagem

Segundo a investigação conduzida pelo 15⁠º Distrito Policial, a vítima, uma mulher de 49 anos, teria uma dívida financeira com o suspeito

Compartilhe:
24 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Um colombiano de 30 anos foi preso em flagrante por suposto envolvimento em crimes de extorsão e ameaças contra uma empresária por dívida de agiotagem, em Fortaleza. A mulher possui um estabelecimento comercial no bairro Cidade 2000. A operação foi realizada nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil do Ceará.

Colombiano é preso em Fortaleza suspeito de ameaçar empresária por dívida de agiotagem
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a investigação conduzida pelo 15⁠º Distrito Policial (DP), a vítima, uma mulher de 49 anos, teria uma dívida financeira com o suspeito. O homem havia feito as cobranças e passou a ameaçar a vítima. Ele teria ameaçado destruir o estabelecimento comercial dela.

O indivíduo também é suspeito de agiotagem e emprestava dinheiro mediante alta taxa de juros. O suspeito foi localizado e preso em flagrante no bairro Cidade 2000. De acordo com a investigação, as ameaças à vítima teriam ligação com uma dívida. Equipes de policiais civis da 15º DP capturaram o suspeito em um imóvel e, com ele, foram apreendidos celulares e uma motocicleta.

O indivíduo foi conduzido ao 15⁠º Distrito Policial, onde foi detido em flagrante pelos crimes de extorsão e ameaça. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

Colombiano preso em Fortaleza suspeito de ameaça por dívida de agiotagem

Outro caso semelhante ocorreu no início do mês, quando um colombiano de 21 anos foi preso em flagrante suspeito de matar um borracheiro cearense por dívidas de agiotagem. O homicídio foi registrado em um estabelecimento comercial no bairro Serrinha, em Fortaleza.

Segundo a investigação policial, a vítima, um homem de 34 anos, tinha uma dívida de uma quantia em dinheiro ao colombiano, que por sua vez, fez a cobrança um dia antes da ação criminosa. O autor do crime é também suspeito de ser agiota e emprestava dinheiro mediante alta taxa de juros.

A agiotagem pode ser interpretada como o empréstimo de dinheiro, entre particulares, que prevê a cobrança de juros extorsivos e indevidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1137, do 15º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Presos cinco suspeitos de homicídios no Ceará; um deles teria matado 15 pessoas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.