EM MEIO A FORTES CHUVAS

Eduardo Leite diz que Lula visitará Rio Grande do Sul

Até o momento, há 10 mortes confirmadas, com a possibilidade de aumento desse número.

Compartilhe:
2 de maio de 2024
Portal GCMAIS

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul estão sendo descritas pelo governador Eduardo Leite como o pior desastre já enfrentado pelo estado. Ele destaca que há uma dificuldade significativa em realizar os resgates devido às condições climáticas desfavoráveis. Até o momento, há 10 mortes confirmadas, com a possibilidade de aumento desse número.

Eduardo Leite diz que Lula visitará Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução

Lula deve visitar Rio Grande do Sul

A previsão é de que as chuvas persistam na quinta-feira, afetando ainda mais as áreas já atingidas por alagamentos. O governador solicitou a ajuda das Forças Armadas e informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o estado para avaliar a situação e coordenar os esforços de resgate.

De acordo com a Defesa Civil, 114 municípios foram afetados pelas chuvas, com mais de 19 mil pessoas impactadas. Dentre elas, mais de 3 mil estão desalojadas e mais de mil estão em abrigos. As mortes ocorreram em várias cidades do estado, incluindo Paverama, Salvador do Sul, Pântano Grande, Itaara, Encantado, Segredo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Saiba mais sobre a situação do Rio Grande do Sul

Uma intensa frente fria tem devastado o Rio Grande do Sul com chuvas torrenciais, ventos fortes e até mesmo um tornado. Até agora, o estado registrou 8 mortes confirmadas, com 21 pessoas desaparecidas e mais de 2 mil desabrigadas. Cerca de 107 cidades foram afetadas, com mais de 19 mil pessoas atingidas pelas enchentes.

As chuvas foram especialmente severas em Santa Maria, onde foram registrados 342 milímetros de chuva, e na região serrana, com 336 milímetros em Bento Gonçalves. As áreas afetadas incluem Paverama, Pantano Grande, Encantado, Itaara, Santa Maria, Segredo, Salvador do Sul e Candelária, onde o número de mortos pode aumentar devido às pessoas desaparecidas.

Leia mais | Suspeito de matar advogado no Crato rompeu tornozeleira eletrônica para fugir

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.