ESPERANÇA

Janja adotou cadela que foi resgatada de enchentes no Rio Grande do Sul, veja vídeo

O animal recebeu o nome de Esperança

Compartilhe:
6 de maio de 2024
Portal GCMAIS

A primeira-dama da República, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, adotou uma cadela que foi resgatada das enchentes do Rio Grande do Sul, no último domingo (5). Batizada de “Esperança”, o animal foi resgatado no município de Canoas.

Janja adotou cadela que foi resgatada de enchentes no Rio Grande do Sul, veja vídeo
Foto: Reprodução/X

Janja foi prestar apoio às famílias das vítimas dos temporais no estado. As fortes chuvas começaram no último dia 27 de abril. Em nota divulgada pela Defesa Civil Estadual na manhã desta segunda-feira (6), o número de óbitos chegou a 83.

“Seja bem-vinda, Esperança! Suas irmãs Resistências e Paris já te amam”, escreveu a primeira-dama nas redes sociais. Janja adotou a cadela resgatada e recebeu o apoio da Associação 101 Viralatas e da Secretaria Municipal de Bem-estar Animal.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, esclarece Janja sobre a cadela resgatada que ela adotou.

No vídeo publicado nas redes sociais, a primeira-dama aparece com Esperança nos braços. No final da gravação mostra o presidente Lula com a cadela. “Não tem nada melhor no mundo do que um cachorrinho. É uma alegria, eu tenho dois, agora vou ter três”, declara o político.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Rio Grande do Sul sofre com enchentes

Desde o dia 27 de abril o estado do Rio Grande do Sul é assolado por fortes chuvas. 345 municípios foram impactados pelos fortes temporais. Algumas regiões gaúchas estão ilhadas, devido o bloqueio das estradas. Diante da situação, o governo federal reconheceu calamidade pública nas cidades afetadas e prepara junto com o Congresso um “orçamento de guerra” para o Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como fazer doações e o que doar:

A Defesa Civil estadual está recebendo doações de colchões (novos ou em bom estado), roupas de cama e banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas fechadas para apoio às vítimas. O material deve ser encaminhado ao centro logístico do órgão, na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, em Porto Alegre.

No momento, o centro não está recebendo roupas e calçados, medicamentos ou móveis. Os interessados em contribuir com refeições prontas (marmitas) deverão fazer contato prévio com a Defesa Civil do município que pretendem ajudar.

Já as doações em dinheiro devem ser enviadas para a conta SOS Rio Grande do Sul, vinculada ao Banco Banrisul, pela chave Pix 92.958.800/0001-38 (CNPJ). O canal é o mesmo utilizado pelo governo gaúcho no ano passado, e o recurso deve ser empregado no apoio às vítimas e reconstrução da infraestrutura das cidades.

Leia tambémAeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado; Fortaleza não terá impacto na operação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.