Ele reconheceu que a charge não teve o efeito desejado e admitiu falhas na comunicação do desenho.
Jean Galvão, da Folha de São Paulo, pede desculpas por charge sobre chuvas no RS
O cartunista Jean Galvão, responsável por uma charge criticada sobre a enchente no Rio Grande do Sul na Folha de São Paulo, pediu desculpas e esclareceu sua intenção em uma postagem no Instagram. Ele reconheceu que a charge não teve o efeito desejado e admitiu falhas na comunicação do desenho.
Galvão explicou que o objetivo era provocar reflexão, não apenas fazer piada. Na charge, uma família em um telhado durante a enchente, onde a menina diz ao irmão que suas lágrimas poderiam piorar a situação. Segundo o cartunista, a ideia era dar voz à inocência da menina, mostrando sua percepção sobre a chuva e as lágrimas como uma metáfora da dor das vítimas.
Comunicado de Jean Galvão sobre charge
Ver essa foto no Instagram
O Rio Grande do Sul enfrenta severos estragos devido às enchentes, e várias iniciativas de ajuda foram lançadas, incluindo um financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono.
Jovem invade culto e tenta atirar contra pastor nos EUA
Um jovem invadiu um culto na cidade de North Braddock, na Pensilvânia, EUA, e tentou atirar contra o pastor Glenn Germany durante o sermão, em um evento transmitido ao vivo. O incidente ocorreu no domingo (5). O suspeito, identificado como Bernard Junior Polite, de 26 anos, teve a arma travada, e um membro da igreja o impediu de avançar. A polícia encontrou um corpo sem vida na casa do invasor e está investigando o caso. O pastor expressou gratidão por escapar ileso do ataque.
Leia também | Carros são incendiados em meio à guerra entre facções no Grande Pirambu, em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.