RIO GRANDE DO SUL

Cearense residente no Sul relata tragédia das chuvas: “Dias difíceis, muitos perderam tudo”

Ele narrou o cenário de tragédia que vê todos os dias desde que a situação das chuvas começou

Compartilhe:
7 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Em meio à devastação causada pelas recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, o programa Balanço Geral Ceará recebeu o relato de Mairton Viana, um cearense que atualmente reside na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, uma das regiões mais impactadas por esta tragédia climática e social.

Cearense residente no Sul relata tragédia das chuvas: “Dias difíceis, muitos perderam tudo”
Foto: Reprodução

“Eu nunca imaginei que passaria por dias tão difíceis em minha vida. Estou tentando ser forte, agradecendo a Deus, pois minha família e eu estamos bem. Graças a Ele, não fomos atingidos, pois moramos em uma área de solo rochoso. Mas bem perto daqui, amigos e famílias perderam tudo. Tudo mesmo, parentes, sonhos, histórias, tudo se perdeu nas águas”, compartilhou Mairton.

Ele narrou o cenário de tragédia que vê todos os dias desde que a situação das chuvas começou. “A água levou tudo. Há muitas pessoas desaparecidas, muitas mortes. Não tem sido fácil. Todos os dias temos que tentar erguer a cabeça e seguir em frente, pois só quem está vivenciando sabe a dor do que está acontecendo aqui no Rio Grande do Sul. Na serra, não conseguimos descer, ninguém consegue subir. As vias estão todas interditadas, com deslizamentos de terra e barreiras”, descreveu.

Devidos os alagamentos, o aeroporto não está funcionando. Estradas estão bloqueadas ou destruídas. “Está completamente isolado. Toda Porto Alegre está isolada. Estamos sem água, já faz mais de uma semana. Graças a Deus, temos comida. Estou trabalhando em arrecadação, ajudando as pessoas, comprando alimentos, buscando doações de roupas e água”, acrescentou.

Cearense fala sobre a situação das chuvas no Rio Grande do Sul

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | ‘Tô Salvo’: páginas online ajudam na localização de resgatados das chuvas no RS

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.