ESTADO DE SAÚDE

Bolsonaro relata melhora em infecção na perna e desconforto intestinal

Bolsonaro está recebendo tratamento com dois antibióticos principais: Daptomicina e Ceftriaxone, administrados por meio de injeções.

Compartilhe:
9 de maio de 2024
Portal GCMAIS

O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou com a imprensa que está percebendo sinais de recuperação da Erisipela, uma infecção cutânea que afetou sua perna esquerda. Ele mencionou que a melhora começou a ser notada na tarde de quarta-feira (5), após um período de desconforto significativo. Bolsonaro está recebendo tratamento com dois antibióticos principais: Daptomicina e Ceftriaxone, administrados por meio de injeções.

Bolsonaro relata melhora em infecção na perna e desconforto intestinal
Foto: Reprodução

Além da Erisipela, Bolsonaro está hospitalizado em um hospital particular de São Paulo devido a um desconforto intestinal, que também está apresentando melhoras, de acordo com o último boletim médico. Apesar disso, ainda não há previsão de alta, e o ex-presidente afirmou anteriormente que ficaria internado por pelo menos uma semana.

Saiba mais sobre a infecção de Bolsonaro

A erisipela é uma infecção cutânea aguda causada geralmente pela bactéria Streptococcus pyogenes, embora em alguns casos possa ser causada por outras bactérias. Caracteriza-se por uma área de pele avermelhada, quente, inchada e dolorosa, geralmente acompanhada de febre e mal-estar. Esta infecção afeta principalmente as pernas e os pés, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. A erisipela é tratada com antibióticos, e o diagnóstico e o tratamento precoces são importantes para evitar complicações.

Leia também | Licitação da construção do ITA no Ceará é anunciada pelo Governo do Estado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.