DECISÃO

Juiz interrompe julgamento após ré abrir cerveja durante audiência

O juiz Alan Ide Ribeiro da Silva interrompeu imediatamente o depoimento, excluindo-a da sala e a condenando a pagar dez salários mínimos por desrespeitar o tribunal.

Compartilhe:
9 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Em uma audiência virtual da 2ª Vara Criminal de Augustinópolis, Tocantins, a ré Rebeca Barbosa Oliveira surpreendeu ao abrir uma garrafa de cerveja durante o julgamento. O juiz Alan Ide Ribeiro da Silva interrompeu imediatamente o depoimento, excluindo-a da sala e a condenando a pagar dez salários mínimos por desrespeitar o tribunal.

Juiz interrompe julgamento após ré abrir cerveja durante audiência
Foto: Reprodução

Decisão sobre o ato da ré de abrir uma cerveja

Apesar de ser absolvida da acusação de injúria, Rebeca foi condenada a três meses e dois dias de detenção por ameaça. Além disso, o juiz a condenou por litigância de má-fé, devido ao seu comportamento desrespeitoso durante o processo.

“Diante do comportamento da ré que durante a instrução, que por sua vez abriu uma garrafa de cerveja e iniciou a ingestão do seu conteúdo, CONDENO-A por litigância de má-fé […] diante do seu comportamento arriscado (temerário) no ato processual. Em observância ao que prescreve o art. 81, §2º, do Código de Processo Civil, diante de tal comportamento de desrespeito, fixo a condenação em 10 salários mínimos”, consta na decisão.

Juiz autoriza busca na casa de Ciro Gomes

O juiz da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Diego Ferreira Mendes, autorizou uma busca por bens na residência do ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) devido ao não pagamento de uma indenização em ação movida pela editora Abril Comunicação, ocorrida em 2018. A decisão, divulgada pelo site UOL e confirmada pelo jornal O GLOBO, estabelece que os agentes estão autorizados a arrombar a residência se necessário, diante da resistência de Ciro em cumprir a obrigação.

Consta nos autos que o homem recebe pensão por morte previdenciária e que, em fevereiro de 2017, foi procurado por correspondentes bancários. Ele então firmou um empréstimo consignado tradicional para pagamento por meio de parcelas fixas descontadas diretamente na folha de pagamento da pensão.
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.