CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza empata com o Botafogo e segue sem vencer em casa na Série A

Pochettino e Danilo, respectivamente, marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo.

Compartilhe:
12 de maio de 2024
Portal GCMAIS

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo (12) na Arena Castelão pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e segue invicto na competição.  Pochettino e Danilo, respectivamente, marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor do Pici soma o quarto empate seguido na Série A.

Fortaleza empata com o Botafogo e segue sem vencer em casa na Série A
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Antes da bola rolar, o Fortaleza prestou homenagem ao Rio Grande do Sul em função da tragédia climática causada pelas fortes chuvas. A delegação entrou em campo com o colete da Defesa Civil e carregou no uniforme uma chave PIX para doações.

Em jogo equilibrado em que as equipes pouparam os titulares pensando nas competições sul-americanas, Pochettino marcou para o Fortaleza enquanto Danilo Barbosa empatou para o Botafogo. Ambos os gols saíram no primeiro tempo.

Com o resultado, o Botafogo chega a 10 pontos e figura na parte de cima da tabela. O Fortaleza soma sete e fica no meio da classificação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Saiba como foi Fortaleza x Botafogo

O Fortaleza foi superior nos minutos iniciais do primeiro tempo. A equipe de Vojvoda conseguiu controlar o jogo fazendo uma boa marcação no Botafogo e foi quem teve mais chances (5×3). O gol saiu logo aos dez minutos em uma boa jogada de Breno Lopes que terminou com gol de Pochettino. Depois do gol, o Botafogo passou a arriscar mais e o jogo ficou equilibrado. Mas o time de Arthur Jorge só conseguiu grandes chances no final do primeiro tempo. O gol saiu da cabeça de Danilo Barbosa após uma cobrança de escanteio. O Botafogo terminou com pouco mais de posse de bola (56% x 44%).

As equipes voltaram sem mudanças e o jogo continou equilibrado. O Botafogo voltou melhor e começou a ter mais chances. As alterações de Artur Jorge tornaram o time mais dinâmico e Júnior Santos e Savarino participaram de algumas jogadas. O Fortaleza, comandado por Pochettino, continuou criando, mas não foi eficiente no terço final. Foram seis finalizações e somente uma no gol. Já nos acréscimos, Lucero marcou um gol que definiria a partida, mas estava em impedimento. O Botafogo terminou com 57% de posse de bola.

Leia também | 30 cidades estão em situação de emergência no Maranhão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.