Iniciativa visa celebrar a diversidade, promover a inclusão e combater a discriminação contra a comunidade LGBTQIA+
Arena Castelão se ilumina com as cores do arco-íris em comemoração ao Dia Mundial de Combate à LGBTfobia
A Arena Castelão, em Fortaleza, se ilumina com as cores do arco-íris em um ato simbólico em comemoração ao Dia Mundial de Combate à LGBTfobia nesta sexta-feira (17). A iniciativa visa celebrar a diversidade, promover a inclusão e combater a discriminação contra a comunidade LGBTQIA+.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O dia 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Nesta data, em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o termo homossexualismo da lista de distúrbios mentais do Código Internacional de Doenças. Sem o sufixo “ismo”, que remete à doença, o termo passou a ser homossexualidade, que deixou de ser relacionada a qualquer patologia.
Concebido somente em 2004 através de uma campanha que resultou no primeiro Dia Internacional Contra a Homofobia em 17 de maio de 2005. Mais de 24 mil indivíduos e organizações assinaram um apelo para apoiar a “Iniciativa IDAHO” (International Day Against Homophobia), com atividades acontecendo em vários países.
Castelão ou Estádio Governador Plácido Castelo, localizado à Avenida Alberto Craveiro no bairro Castelão, é o maior e mais moderno estádio do Estado do Ceará. Atualmente, tem capacidade para 60.326 pessoas e já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais como jogos da Seleção Brasileira de Futebol e da recepção ao Papa João Paulo II em 1980 em passagem por Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Arena Castelão
No último domingo (5), a Arena Castelão, em Fortaleza, se solidarizou com a tragédia no Rio Grande do Sul e se iluminou com as cores da bandeira do estado. A iniciativa teve o intuito de prestar homenagem às vítimas das fortes chuvas que assolaram o estado nos últimos dias. Iluminado de verde e vermelho, o estádio permanecerá assim por toda a noite. O ato vem para expressar o apoio do povo cearense à população gaúcha.
O estádio é o segundo a prestar essa homenagem, seguindo o exemplo da Arena MRV, em Belo Horizonte, que iluminou o estádio, pertencente à equipe Atlético-MG, no último sábado (4).
Além da Arena Castelão com as cores do Rio Grande do Sul, os times cearenses também se solidarizaram com a tragédia. Clubes como Ferroviário, Fortaleza e Icasa divulgaram, por meio do perfil nas redes sociais, a conta pix oficial do governo do RS para arrecadar ajuda às vítimas das fortes chuvas. Os jogadores do Ceará também aderiram à causa.
Leia também | Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.