Operação do MP, chamada “Boi de Piranha”, foi deflagrada nesta segunda-feira (20)
Pré-candidata a vereadora na Grande Fortaleza é investigada por suspeita de crime eleitoral
Uma pré-candidata a vereadora em Horizonte, município da Grande Fortaleza, está sendo investigada por suspeita de crime eleitoral. A operação do Ministério Público Eleitoral (MP), intitulada “Boi de Piranha”, foi deflagrada nesta segunda-feira (20). Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Horizonte e também na cidade de Pacajus.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O alvo da ofensiva, que é ex-secretária de Cultura de Horizonte, está sendo investigada por distribuir brindes promocionais durante o aniversário da cidade. Ela estava entregando blusas, copos e bonés no evento público. A atitude é configurada como crime eleitoral. A empresária que produziu e entregou os kits também se tornou alvo da operação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pré-candidata a vereadora investigada por crime eleitoral
Além da distribuição dos brindes, a operação “Boi de Piranha” investiga os indícios de falsificação de documentos. De acordo com o artigo 334 do Código um crime eleitoral é configurado quando alguém “utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores”. A pena é detenção de seis meses a um ano e cassação do registro, se for um candidato.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.