Vítima foi assassinada a tiros e pedradas após ser atraida por duas outra adolescentes
Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado em penhasco
O corpo de uma jovem de 16 anos, que estava desaparecida, foi encontrado na tarde da última quinta-feira (3) em um penhasco na zona rural do município de São Benedito, na Serra da Ibiabapa. Lizandra Bandeira Saraiva estava sendo procurada desde sexta-feira (24), quando saiu de casa para ir à escola.
Câmeras de vigilância flagraram o momento em que a jovem sai acompanhada por duas adolescentes de 14 e 16 anos. As duas foram apreendidas e acusaram José Lucas Ferreira dos Santos, 18, que foi preso e confessou o crime em depoimento na Delegacia Regional de Tianguá.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Desaparecida
Segundo a Polícia Civil, Lucas declarou que pediu para que as adolescentes atraíssem Lizandra ao local do crime, sob o pretexto de participar de uma festa em uma região com piscinas naturais.
Durante o trajeto, o acusado acompanhou o grupo e atirou na cabeça da jovem. Em seguida ainda atingiu a vitima com pedradas.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Motivações do crime
Segundo depoimento, o crime teria sido motivado por Lizandra namorar um jovem que seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), enquanto José Lucas diz ser integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
O revólver utilizado no crime seria do “padrinho” de José Lucas na facção, que ainda não havia sido localizado.
Corpo encontrado
O corpo de Liziane foi encontrado em um penhasco da localidade de Sítio Espadeiro, na zona rural de São Benedito. A área é de difícil acesso, e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate.
Leia também | Mulher é assassinada a tiros na cidade de Cedro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.