Desafio tem despertado o interesse de muitos, levantando questões sobre os potenciais benefícios e desafios de uma dieta livre de açúcar
Desafio da internet: o que acontece se você passar 20 dias sem consumir açúcar?
Um novo desafio tem ganhado destaque nas redes sociais, provocando uma reflexão sobre os hábitos alimentares e os efeitos do açúcar no corpo humano. A proposta é simples: ficar 20 dias sem consumir açúcar e observar as mudanças no organismo. O desafio tem despertado o interesse de muitos, levantando questões sobre os potenciais benefícios e desafios de uma dieta livre de açúcar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O desafio tem se destacado principalmente no púbico jovem. Nas redes sociais, alguns já compartilharam suas experiências em relação aos hábitos alimentares. No X (antigo Twitter), o tema vem sendo bastante destacado, em formas de memes e criticas, os internautas comentam a dificuldade de passar 20 dias sem consumir açúcar.
Segundo o nutricionista André Caminha, o açúcar está presente em grande parte dos alimentos ultraprocessados, como refrigerantes, achocolatados, biscoitos, iogurtes e sucos de caixinha. “Ele pode ser encontrado nos rótulos com nomenclaturas diferentes para iludir o consumidor: dextrose, dextrina, frutose, glicose, glucose, maltose, maltodextrina, oligossacarídeos, sacarose, xarope glucose-frutose, xarope de milho, entre outros. Então é preciso ter muita atenção ao ler o rotulo de produtos industrializados”, destacou.
“Eliminar o açúcar ajuda no controle do peso corporal, reduz o risco de cardiopatologias, previne diabete, os dentistas ficam felizes porque elimina uma das maiores causas de cáries, ao eliminar produtos com açúcar o consumidor vai se deparar com alimentos mais ricos em nutrientes provendo um balanço melhor para o seu organismo”, afirmou o nutricionista, André Caminha.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Desafio 20 dias sem consumir açúcar
De acordo com Luana Evangelista, estudante de Enfermagem, o desafio é uma forma de sair do vício do doce. “Embarquei nesse desafio para criar autocontrole. Além disso, percebi que o excesso de açúcar me deixava inchada. E nesses primeiros dias sem açúcar, senti bastante estresse e dor de cabeça, provavelmente uma crise de abstinência da chocólatra que habita em mim”, destacou.
“E é claro que eu não entraria nesse desafio sozinha, precisava de um apoio, então decidi incentivar meus seguidores no Instagram a participarem comigo, para trocarmos experiências”, declarou Luana sobre a corrente do desafio nas redes sociais.
Leia também | Brasil completa dois anos sem casos de sarampo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.