NO COMPLEXO DA MARÉ

Preso no Rio de Janeiro um dos criminosos mais procurados do Ceará

‘Bacurau’ é apontado como um dos responsáveis pela entrada de uma nova facção criminosa no Ceará

Compartilhe:
12 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Um dos criminosos mais procurados do Estado do Ceará foi presto nesta quarta-feira (12) no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro. A prisão foi deflagrada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMRJ) a partir de informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE).

Preso no Rio de Janeiro um dos criminosos mais procurados do Ceará
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Ficco/CE, em articulação com o Bope do RJ, forneceu informações sobre a localização do alvo, o que possibilitou sua captura. Ele foi identificado como Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o ‘Bacurau’, apontado como um dos responsáveis pela entrada de uma nova facção criminosa no Ceará, chamada de ‘Terceiro Comando Puro (TCP)”.

Durante a operação, foram apreendidos 15 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 30kg; uma pistola TPR9 Bersa 9mm com oito munições intactas; quatro rádios portáteis Motorola EP 450.

O preso, que estava utilizando um documento falso no momento da prisão, é conhecido por sua atuação em diversos crimes e figura na lista dos indivíduos mais procurados do Ceará.

As investigações e a articulação da Ficco/CE demonstram a eficácia da integração entre as forças de segurança estaduais na luta contra o crime organizado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Bacurau” era um dos criminosos mais procurados do Ceará

Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o ‘Bacurau’, era considerado um dos criminosos mais procurados do Ceará. Agora ele se encontra à disposição da Justiça. Ainda não se sabe para qual penitenciária ele será levado.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Leia também | SSPDS lança o E-Denúncias, plataforma de envio de informações sigilosas

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.