Obra havia sido embargada no último dia 7 de junho, após uma fiscalização que constatou riscos de acidentes para os trabalhadores
Obra em estação do Metrofor no Centro de Fortaleza é liberada após nova inspeção
A obra da Estação Chico da Silva, que faz parte da Linha Leste do Metrofor, no Centro de Fortaleza, foi liberada nesta sexta-feira (14) após uma nova inspeção realizada por auditores fiscais do Trabalho. A intervenção havia sido embargada no último dia 7 de junho, após uma fiscalização que constatou riscos de acidentes para os trabalhadores.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na nova inspeção, foi constatado que a empresa responsável pela edificação tomou todas as providências apontadas, afastando o grave e iminente risco de queda de trabalhadores por meio de medidas de segurança que foram implantadas no local.
De acordo com a equipe da fiscalização do Trabalho, a empresa adotou todas as medidas necessárias para que a obra possa continuar com segurança. “Resguardar a integridade física dos trabalhadores é imprescindível. A empresa cumpriu tudo que foi apontado e está liberada para voltar a trabalhar normalmente. Essas medidas evitarão acidentes de trabalho grave ou até com morte”, afirmou a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Obra em estação do Metrofor liberada
Anteriormente, havia risco de acidente por queda por diferença de nível e projeção de materiais aos níveis inferiores do lugar nos setores da plataforma de embarque, da periferia da via interna de acesso com face virada para a vala a céu aberto (VCA), e do pavimento superior de um módulo da VCA.
O órgão informou ainda que não havia instalação de proteção coletiva nestes locais em que havia esse risco de queda ou de projeção de materiais ou objetos no entorno da obra. Além disso, os banheiros utilizados pelos trabalhadores estavam em condições precárias para uso.
Leia também | Consórcio de obra do Metrofor é autuado por lançamento irregular de água em via pública
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.