JUSTIÇA

Quase um ano depois, suspeitos da morte de contadora em Aquiraz ainda não foram julgados

Inicialmente, o crime foi tratado como um latrocínio, mas investigações da Polícia Civil revelaram que o marido da vítima foi o mandante do assassinato

Compartilhe:
18 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Quase um ano após a morte da contadora Kaianne Bezerra, assassinada em 26 de agosto de 2023 em Aquiraz, no Ceará, a família da vítima ainda aguarda por justiça. Inicialmente, o crime foi tratado como um latrocínio, mas investigações da Polícia Civil revelaram que Leonardo Nascimento, marido da vítima, foi o mandante do assassinato. Todos os envolvidos, incluindo Leonardo, estão presos aguardando julgamento.

Quase um ano depois, suspeitos da morte de contadora em Aquiraz ainda não foram julgados
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A audiência de instrução, marcada originalmente para 6 de junho, foi adiada a pedido da defesa de Leonardo Nascimento. A família de Kaianne teme que o caso caia no esquecimento e que os responsáveis, principalmente Leonardo, escapem da punição. Eles clamam por uma resolução rápida e justa para o crime que abalou suas vidas.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará informou que a audiência de instrução foi realizada na última semana e que o caso segue sob segredo de Justiça.

Contadora e morta dentro de casa em Aquiraz, no Ceará

Kaianne foi morta, em 26 de agosto, na residência onde morava com o marido. Inicialmente, as autoridades receberam informações de um assalto com dois criminosos como suspeitos. No entanto, as investigações avançaram, revelando novos detalhes sobre o crime.

A apuração sugere que o marido de Kaianne teria encomendado o assassinato momentos antes do crime. Ele teria se encontrado com os dois executores em um shopping em Aquiraz, planejando forjar um assalto e pedindo para ser agredido, de modo a reforçar a narrativa de que o casal havia sido vítima de um crime violento.

Após a morte de Kaianne, os criminosos roubaram diversos objetos da casa, incluindo televisões, celulares, aparelhos eletrônicos e até as alianças do casal. O marido de Kaianne, Leonardo Nascimento Chaves, teria colaborado com os assaltantes, auxiliando no transporte dos pertences roubados em seus veículos e pagando-lhes uma quantia em dinheiro. A suspeita é que ele pretendia usar o dinheiro do seguro para quitar dívidas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, apontado como autor intelectual da morte da esposa, a contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, em Aquiraz, estava com passagem comprada para a Europa, com pretensão de fugir do país.

Logo após o crime, tratado inicialmente como possível latrocínio, a Polícia localizou e capturou dois indivíduos que participaram da ação criminosa. Em seguida, os policiais civis identificaram a participação direta de Leonardo, esposo da vítima.

Conforme apuração, o homem seria o mandante do crime e já estava com uma passagem comprada para Portugal. A captura de Leonardo foi realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Ele foi localizado quando saía da casa de familiares da vítima, em Fortaleza.

Leia também | Empresário vai a júri popular após morte de bombeira civil em discussão de trânsito em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.