O batalhão de policiamento turístico atua diretamente nos principais pontos turísticos do estado
Batalhão turístico conta com quase 500 policiais nos cartões postais do Ceará
O estado do Ceará, conhecido por atrair turistas de todo o país, especialmente em suas praias deslumbrantes, mantém um sistema de segurança robusto para proteger os visitantes. O destaque vai para o Batalhão de Policiamento Turístico, um setor dedicado exclusivamente a essas áreas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O batalhão de policiamento turístico atua diretamente nos principais pontos turísticos do estado. Com um contingente de quase 500 policiais, o grupo garante presença constante ao longo da orla de Fortaleza, onde equipes estão posicionadas a cada 200 metros, prontas para intervir se necessário.
Praias como Beira mar, Jericoacoara, Canoa Quebrada, Cumbuco e Beberibe recebem um reforço diário dos agentes, visando proteger tanto os turistas que chegam ao estado quanto a população local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Batalhão turístico do Ceará conta com quase 500 policiais
Desde 2014, o batalhão tem sido fundamental para tranquilizar os visitantes. Edileusa e Francisco, turistas vindos do Rio de Janeiro, elogiam a segurança proporcionada: “Aqui a gente anda à vontade, não tem problema nenhum de assalto, nada. Não se compara com o Rio de Janeiro, né?”. Segundo eles, a presença constante dos policiais faz toda a diferença.
O capitão da Polícia Militar, Maximiliano, explica a segurança é garantida 24h. “Aqui na nossa beira-mar, a cada 200, 300 metros, nós temos um posto de policiamento. que fica de serviço 24 horas disponível para qualquer pessoa, qualquer turista que tenha alguma situação, queira alguma informação, que passe por alguma situação de crime e possa solicitar o apoio da Polícia Militar”, destaca.
Leia também | Fortaleza aplicou apenas 2% das vacinas contra dengue
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.