"SUPERMACONHA"

Receita apreende 20 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza

A passageira e os entorpecentes foram levados às autoridades policiais

Compartilhe:
20 de junho de 2024
Portal GCMAIS

A Receita Federal apreendeu no Aeroporto de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19), um total de 24 tijolos de skunk – droga também conhecida como “supermaconha” – equivalentes a 20,04 kg. A droga vinha na mala de uma passageira de 19 anos de idade, oriunda do município de Joinville, em Santa Catarina.

Receita apreende 20 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza
Foto: Divulgação / Receita Federal

Conforme a Receita, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina para voos domésticos, pela Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal. A passageira e os entorpecentes foram levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Lavagem de dinheiro: polícia apreende 32 veículos de facção criminosa atuante no Ceará

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Anteriores

Apreensões de drogas feitas pela Receita no Aeroporto de Fortaleza são frequentes. Ainda esta semana, na terça-feira (18), uma equipe da Divisão de Repressão da Receita Federal apreendeu 3 kg de maconha, durante uma ação de rotina no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. Com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon, a carga com os três quilos de maconha foi apreendida.

Também este mês, no dia 5 de junho, a Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal apreendeu uma mala contendo 15,1 kg de skunk no Aeroporto. Nessa ocorrência, a droga foi identificada durante uma fiscalização de rotina mediante o uso de um escâner.

No mesmo dia 5, a Receita apreendeu duas encomendas contendo aproximadamente 16 kg de skunk, também no Aeroporto. A droga estava escondida dentro de aspiradores de pó.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fiscalização

A Receita Federal atua na Aduana rotineiramente para “combater ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país”, como aponta o órgão.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.