SEM VÍTIMAS GRAVES

Incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará é controlado e está na fase de rescaldo

Algumas pessoas foram atendidas em decorrência da inalação da fumaça

Compartilhe:
20 de junho de 2024
Portal GCMAIS

O incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), ocorrido nesta quinta-feira (20), foi controlado e se encontra na fase de rescaldo, para resfriar o ambiente. O incêndio não teve vítimas graves. Algumas pessoas foram atendidas em decorrência da inalação da fumaça.

Incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará é controlado e está na fase de rescaldo
Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa informou, por meio de nota oficial, que toda a Companhia de Bombeiros da Alece, composta por 32 bombeiros, atuou contando com reforço de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo informações preliminares, servidores saíram dos gabinetes e diferentes áreas administrativas da Casa. A Polícia Militar interditou o trecho da Avenida Desembargador Moreira, entre a Avenida Pontes Vieira e a Rua Francisco Holanda.

A Assembleia Legislativa dispõe de uma Célula de Saúde e Segurança do Trabalho com Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmit), que realiza capacitação periódica com todos os colaboradores, incluindo cursos de combate a incêndio e primeiros socorros, além de vistoria diária de todos os extintores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará

Havia uma sessão prevista no plenário da Casa para esta quinta-feira, mas foi adiada por falta de quórum. A maior parte dos deputados está no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, onde acontece um evento com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um caminhão dos bombeiros chegou ao local e atua para apagar as chamas.

As equipes especializadas seguem trabalhando no prédio principal da Alece para apurar as proporções dos danos. As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos competentes.

Leia também | “Inaceitável”, diz Elmano sobre chacina em Viçosa do Ceará, no interior do estado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.