O gramado da Arena Castelão já havia sido recuperado no último mês, após notificação da Conmebol
Gramado da Arena Castelão terá que ser recuperado novamente, um mês após reforma
O gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, terá que voltar a ser recuperado e receberá novos reparos, após serem percebidos novos desgastes durante a partida entre Fortaleza e Grêmio, na última quarta-feira (19). As intervenções acontecem apenas cerca de um mês depois da última reforma, no mês de maio.
Em alguns pontos, é possível observar falhas evidentes na extensão do gramado, principalmente nas áreas de escanteio. O gramado, com isso, deve receber novos cuidados nesta sexta-feira (21), de modo a receber adequadamente as partidas que já estão marcadas para o restante de junho.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Gramado do Castelão precisa ser recuperado novamente
Em maio, os trabalhos de recuperação iniciaram ainda no início do mês, tendo se estendido até 12 de maio. Os trabalhos foram planejados para um período em que não havia jogos marcados para a Arena, pausa que veio a partir de um acordo entre Governo do Estado, os clubes Ceará e Fortaleza – que mandam suas partidas no estádio – e a Federação Cearense de Futebol (FCF). Conforme a gestão, o gramado vinha sendo bastante castigado pela sequência de confrontos esportivos.
Além disso, a situação do gramado do Castelão chegou a ser alvo de notificação e passível de veto por parte da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol. A organização, no último mês de abril, realizou uma vistoria com profissionais especializados e vetou o estádio de receber novos jogos da Copa Sul-Americana. A decisão veio logo após o jogo entre Fortaleza e Boca Juniors, válido pela competição. Com isso, partidas que aconteceriam no Castelão, após o veto, tiveram que ser transferidas para o Estádio Presidente Vargas (PV).
Leia também | Ceará e Sport ficam no empate sem gols na Arena Castelão pela Série B
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.