As crianças estavam acompanhadas da mãe, Amância, que foi baleada várias vezes e está internada em estado grave
Chacina de Viçosa: bebê de 1 ano e irmã adolescente foram poupados
Um bebê de 1 ano e a irmã adolescente, de 13 anos, estão entre os sobreviventes da chacina de Viçosa do Ceará, que aconteceu na madrugada da última quinta-feira (20); os dois foram poupados pelos criminosos. As crianças estavam acompanhadas da mãe, Amância, que foi baleada várias vezes e está internada em estado grave. Outro sobrevivente, Adrian Matheus Brito dos Santos, de 23 anos, também está hospitalizado após passar por cirurgia.
“Acho que eles foram embora, pois eles [criminosos] pediram para eles [crianças] sair. Eles só me chamaram para cá e começaram a atirar”, falou a sobrevivente em entrevista ao portal Sobral Online.
Além dos sete mortos, duas pessoas ficaram feridas pelos disparos e levadas a unidades de saúde em estado grave. As forças de segurança investigam a hipótese de o ataque ter sido motivado por conflitos entre facções criminosas rivais atuantes no estado.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que as vítimas foram rendidas pelos criminosos, com as mãos na cabeça. Nove pessoas foram baleadas; sete morreram no local. As vítimas tinham entre 16 e 26 anos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Vítimas da Chacina de Viçosa tinham passagem pela polícia
Foram identificados, até o momento: Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos; Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos; Ingrid Ivine de Souza Rocha, 16 anos; Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos; André Júnior e Geovane e Júlio, de idades e nomes completos ainda não confirmados.
A mãe de Isamara descobriu que a filha estava entre as vítimas ao ver um vídeo mostrando os corpos na praça. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Ana Carolina tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, e estava usando tornozeleira eletrônica. Um dos homens mortos, de 24 anos, também tinha passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Apesar das passagens policiais de algumas vítimas, ainda não há confirmação de que esses envolvimentos foram a motivação do crime. “Eles estavam na praça onde foram vitimados, confraternizando. Exatamente o que levou à confraternização e o motivo desse ataque ainda é prematuro dizer, mas as investigações estão colhendo todas essas informações para orientar as buscas e as identificações dos autores”, declarou Roberto Sá, secretário da Segurança Pública do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3632-1112, o número da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Mãe de Pelé, Celeste Arantes, morre nesta sexta-feira (21), aos 101 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.