SEGURANÇA PÚBLICA

Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no Ceará nas últimas horas

Estado registrou uma chacina em Viçosa do Ceará, com 8 mortos, e uma tentativa de chacina com duas mortes na Areninha do Barroso, em Fortaleza

Compartilhe:
22 de junho de 2024
Portal GCMAIS

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez um pronunciamento, na manhã deste sábado (22), sobre os últimos ataques violentos ocorridos nas últimas horas. O gestor cogita solicitar reforço federal na segurança para frear a escalada da violência no estado, que registrou uma chacina em Viçosa do Ceará, com 8 mortos na última quinta-feira (20), e uma tentativa de chacina que terminou com duas mortes na Areninha do Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21).

Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no Ceará nas últimas horas
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Como cearense, acompanhei com imensa indignação as ações de criminosos contra nossa população nas últimas horas. Dessa vez, atacando de forma covarde algumas pessoas inocentes,” declarou o governador em comunicado oficial. Ele expressou solidariedade às famílias das vítimas.

Apesar da gravidade da situação, o governador foi enfático ao afirmar que esses ataques não intimidarão as Forças de Segurança do Ceará. “Pelo contrário, as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas e todos esses criminosos serão identificados e presos,” garantiu ele.

“Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nesta missão. Inclusive, liguei há pouco para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, relatando a situação”, afirma o chefe do Executivo.

Ele assegurou aos cearenses que o combate ao crime organizado continuará com firmeza e determinação. “Os cearenses podem ter certeza de que não descansaremos neste combate ao crime organizado. Lamentamos muito as perdas ocorridas, mas não nos abalaremos jamais neste enfrentamento. Estaremos cada vez mais fortes e unidos nesta luta,” concluiu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em menos de dois dias, o Ceará registra uma chacina em cidade do interior e uma tentativa em Fortaleza. Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, sete pessoas foram mortas a tiros na Praça Clóvis Beviláqua, e outra morreu nesta sexta-feira (21).

Segundo informações da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando ocupantes de veículos desceram, e renderam as vítimas que foram colocadas lado a lado antes de serem executadas.

Em Fortaleza, duas pessoas foram assassinadas em uma areninha no bairro Barroso, na Grande Messejana, na noite desta sexta-feira. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento de emergência.

Leia também | O que se sabe sobre a tentativa de chacina que deixou dois mortos em Areninha de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.