AUTORIZAÇÃO DO USO DA OBRA ORIGINAL

Neto de Luiz Gonzaga se acerta com Juliette após críticas à adaptação de “Pagode Russo”

A versão da canção, agora intitulada “Galopar”, viralizou nas redes sociais, mas gerou controvérsias sobre a autorização para uso da obra original

Compartilhe:
22 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, utilizou as redes sociais para esclarecer que se acertou com Juliette, após a cantora entrar em contato com o músico depois dele comentar a recente polêmica envolvendo a adaptação da música “Pagode Russo”. A versão da canção, agora intitulada “Galopar”, viralizou nas redes sociais, mas gerou controvérsias sobre a autorização para uso da obra original.

Neto de Luiz Gonzaga se acerta com Juliette após críticas à adaptação de “Pagode Russo”
Foto: Reprodução

“As autorizações foram trocadas entre editoras,” explicou Daniel após a conversa com a ex-BBB. “Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e minha defesa à amiga Juliette,” destacou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Daniel, que é filho de Gonzaguinha, desabafou sobre a complexidade do mercado musical. “Esse jogo é muito maior do que a gente,” afirmou ele, destacando que tanto ele quanto Juliette são amantes da cultura nordestina e que a ajuda dela é fundamental.

Neto de Gonzaga nega que Juliette tenha pedido autorização à família

Anteriormente, em um vídeo nas redes sociais, Daniel esclareceu que a família Gonzaga não autorizou a adaptação da música. Ele destacou a importância de preservar o legado de Luiz Gonzaga e zelar pela autenticidade de suas obras, especialmente considerando o valor imaterial que a Missa do Vaqueiro e a obra do Rei do Baião representam.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem,” afirmou Daniel.

Ele acrescentou que, embora Juliette tenha o direito de regravar ou adaptar o clássico com o aval da Universal Music, seria “moralmente” necessário consultar a família. “Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou,” completou.

Após o esclarecimento a respeito da polêmica, Juliette reforçou a fala de Daniel Gonzaga, dizendo: “A exaltação da cultura nordestina é uma das coisas mais importantes da minha vida”.

Leia também | Luiz Otávio Mesquita explica agressão a Nego do Borel em bar de São Paulo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.