COM MACONHA ESCONDIDA NO CORPO

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em Unidade Prisional de Itaitinga

A droga estava escondida dentro do organismo da visitante e foi detectada por policiais penais que operavam o aparelho de Bodyscanner durante a vistoria de rotina

Compartilhe:
22 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Policiais penais da Unidade Prisional Itaitinga 3 prenderam em flagrante uma mulher, Maria Talita da Costa Pereira, que tentava entrar na prisão com drogas. A mulher carregava 51 gramas de maconha, que estava escondida dentro do organismo da visitante e foi detectada por policiais penais que operavam o aparelho de Bodyscanner durante a vistoria de rotina.

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em Unidade Prisional de Itaitinga
Foto: Reprodução/SAP

Maria Talita da Costa Pereira estava em visitação social ao interno Rafael da Silva Menezes, que pertence à facção criminosa Comando Vermelho (CV). A descoberta da droga foi feita de forma eficiente graças ao uso do Bodyscanner, um dispositivo de alta tecnologia que permite a identificação de objetos ocultos no corpo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), tanto a mulher quanto o detento serão investigados pela Polícia Civil.

Ambos os envolvidos, Maria Talita e Rafael da Silva Menezes, serão investigados pela Polícia Civil. A visitação social em unidades prisionais é um direito dos detentos, mas frequentemente é usada como meio para a introdução de objetos ilícitos, como drogas e celulares, nas prisões.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em Unidade Prisional de Itaitinga

Em abril deste ano, duas mulheres foram presas em flagrante ao tentarem entrar na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, com cocaína escondida nas partes íntimas.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, Alessandra Costa de Sousa e Francisca Valdirene da Silva foram flagradas pela polícia penal ao passarem pelo scanner corporal instalado na unidade prisional. O equipamento constatou que Alessandra estava transportando 20 gramas de cocaína em um invólucro no órgão genital. Já Francisca Valdirene levava100 gramas do entorpecente em uma embalagem no ânus.

Leia também | Neto de Luiz Gonzaga se acerta com Juliette após críticas à adaptação de “Pagode Russo”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.