Algumas vítimas tiveram prejuízos de R$ 10 mil
Três homens são presos por aplicar golpes com links falsos de venda de carros e motos
Três suspeitos foram presos na manhã desta quarta-feira (26), nos estados do Ceará, São Paulo e Mato grosso, suspeitos de aplicar golpes nas redes sociais com links falsos de venda de carros e motos. As capturas foram feitas como parte da Operação “Escudo Virtual”, realizada pela Polícia Civil nos estados das apreensões e em Minas Gerais. Uma arma de fogo também foi confiscada pelos agentes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao todo, 29 mandados são cumpridos nas ações nesta quarta, sendo 26 deles de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de prisão temporária. No Ceará, os procedimentos foram efetuados nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Tauá e Capistrano. O homem capturado na capital cearense é considerado o principal alvo da operação, por ser apontado como o mentor dos golpes.
Os criminosos aplicavam os golpes nas redes sociais, onde se passavam por vendedores de veículos. Eles divulgavam os produtos por um preço abaixo do valor de mercado. As vítimas negociavam a compra com os suspeitos e, no momento de fazer o pagamento, recebiam um link, que os direcionava para uma página que simulava ser de uma revendedora autorizada. Sem saber que se tratava de uma página falsa, as pessoas colocavam os dados bancários, que eram usados pelos criminosos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o delegado, as investigações iniciaram após as vítimas da cidade de Jucás, no interior do Ceará, procurarem a polícia para denunciar os golpes. Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação são investigados pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e integrar organização criminosa.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Mutirão Transforma: Defensoria Pública do Ceará entrega 198 certidões de nascimento a pessoas trans e travestis
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.