Não foi reportada a existência de pessoas feridas no incidente.
Arquidiocese afirma que Igreja do Patrocínio não foi atingida e lamenta incêndio
Na noite desta quinta-feira (27), um incêndio de grandes proporções em lojas do Centro de Fortaleza gerou preocupação quanto à segurança da centenária Igreja do Patrocínio. As chamas, que começaram por volta das 20h, ameaçaram o patrimônio histórico e religioso, mas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21h30.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Graças ao rápido e eficiente trabalho dos bombeiros, a igreja não sofreu nenhum dano. Nem mesmo o salão de festas que fica anexo ao templo chegou a ser atingido. Os bombeiros precisaram realizar o trabalho de resfriamento das paredes da igreja para que o fogo não chegasse até a estrutura do templo.
Um vídeo gravado após o incêndio, recebido pelo Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza às 21h40, mostra que a estrutura da igreja onde são realizadas as missas permanece intacta.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Arquidiocese de Fortaleza expressou suas condolências e solidariedade às pessoas afetadas pelo incêndio, lamentando as perdas materiais. Em comunicado, a Arquidiocese informou: “Lamentamos o terrível incêndio no centro da cidade, rezamos pelas pessoas que perderam seus bens e informamos que a centenária Igreja do Patrocínio não foi atingida pelas chamas, que neste momento já estão controladas.”
O vídeo do interior da igreja reforça a boa notícia de que o patrimônio religioso permanece preservado, aliviando a comunidade e os fiéis que temiam pela integridade do local.
O incêndio atingiu pelo menos três lojas causando danos estruturais. Não foi reportada a existência de pessoas feridas no incidente.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também | Incêndio de grandes proporções atinge loja de eletrodomésticos no Centro de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.