A cantora brasileira está quebrando barreiras e conquistando o mundo com sua arte e mensagem de aceitação
‘The New York Times’ chama Pabllo Vittar de ‘a próxima grande drag queen do mundo’
Uma reportagem publicada neste domingo, 30, pelo jornal The New York Times classificou a artista Pabllo Vittar como ‘a próxima grande drag queen internacional’ e a comparou com o apresentador drag RuPaul.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A publicação afirma que, apesar dos dois artistas evitarem comparações, os números mostram que Pabllo tem 36 milhões de seguidores nas redes, três vezes mais do que o ídolo de infância dela, RuPaul, que desde 2009 está à frente do reality de competição entre drags RuPaul’s Drag Race.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como exemplo, a reportagem fala da mobilização para assistir ao show de Pabllo na última edição da Parada LGBTQIA+, em São Paulo, que reuniu quase 80 mil pessoas na avenida Paulista, em junho.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Uma drag queen subindo ao palco já é um ato político”, disse Pabllo para a publicação norte-americana. “Mostro para o filho e para a mãe lá atrás que eles também podem estar onde eu estou, para não terem medo, para não desistirem de quem são.”
Outro exemplo foi a participação de Pabllo no show da Madonna em Copacabana, em maio, e em apresentações internacionais, como no Coachella e Lollapalooza.
As participações resultaram no futuro investimento em músicas em inglês e espanhol. “Mesmo que as pessoas não conheçam a língua, elas a amam e o que ela representa, e então o programa fala por si”, conclui a artista.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
Pablo Vittar, a drag queen brasileira
Desde pequeno, Pabllo sempre teve vontade de cantar e a música fez parte de sua vida. Durante a infância, ele fez aulas de balé clássico e, devido à sua voz fina, foi vítima de bullying e agressões.
Aos 16 anos, Pabllo se mudou de São Luís do Maranhão para São Paulo, onde inicialmente não conseguiu trabalhar com música e atuou em salões de beleza, restaurantes e como operador de telemarketing. Foi aos 17 anos que Pabllo entrou para o universo das drag queens, começando a fazer seu primeiro trabalho entregando panfletos na porta de uma discoteca.
A carreira de Pabllo Vittar deu os primeiros passos em 2015, com o lançamento de sua música de estreia “Open Bar”, uma versão de “Lean on” do grupo Major Lazer. Ela ganhou visibilidade nacional em 2016 ao participar regularmente cantando no programa “Amor e Sexo” da Globo. Desde então, Pabllo Vittar lançou sete álbuns de estúdio, conquistando discos de ouro, platina e platina dupla, além de acumular 1,8 bilhão de reproduções de suas músicas.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.