CASO FLÁVIO NASCIMENTO

Ministério Público denuncia três homens suspeitos de matar sargento da polícia, em Fortaleza

O crime ocorreu no último dia 10 de junho deste ano na rua Raimundo Pinheiro Bastos, no Bairro Olavo Oliveira, em Fortalez

Compartilhe:
8 de julho de 2024
Portal GCMAIS

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou, na última sexta-feira (5), três homens suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar Flávio Nascimento Rodrigues durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no último dia 10 de junho deste ano na rua Raimundo Pinheiro Bastos, no Bairro Olavo Oliveira, em Fortaleza.

Ministério Público denuncia três homens suspeitos de matar sargento da polícia, em Fortaleza
Foto: Reprodução

O sargento Flávio Rodrigues estava trafegando na via quando foi interceptado pelo veículo dos criminosos. Ao perceber que se tratava de um assalto, o policial tentou fugir, mas foi atingido por cinco tiros. Segundo a denúncia do MPCE, no carro que atacou o PM estavam Anderson Ismael Andrade Soares, de 19 anos, Davi Sampaio Soares, 20 anos, Manuel Barbosa e Thiago Gomes, de 26 anos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Horas após o crime, Thiago foi morto em uma troca de tiros com a polícia e Anderson foi preso. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir do local do crime, mas, na mesma noite, Manuel foi capturado. Davi Soares, encarregado de ocultar a arma do crime, entrou em contato com seu patrão, Michael Pereira, que ofereceu ajuda para ocultar o objeto e escondeu o suspeito em sua casa por algumas horas. Michael ainda emprestou um carro, com placas adulteradas, para que o criminoso fugisse. Davi, no entanto, foi preso horas depois após abandonar o veículo no Bairro Álvaro Weyne.

Anderson, Davi e Manuel foram denunciados pelo Ministério Público. Além dos três homens, o promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira denunciou Michael Pereira por ter ajudado um dos acusados a fugir e a adulterar a placa do carro utilizado na fuga.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os envolvidos na morte do policial possuem antecedentes criminais por roubo, homicídio ou tráfico de drogas. Thiago, que morreu no confronto com a polícia, possuía passagens por roubo, receptação, associação criminosa e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo. Anderson responde por homicídios, tentativa de roubo com restrição de liberdade, integrar organização criminosa, crime contra a administração pública e receptação. Davi, suspeito de guardar a arma utilizada no crime, quando adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e a homicídio. Já Michael, que teria emprestado o carro para a fuga de Davi, tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal de identificador de veículo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) emitiu, na época, uma nota lamentando a morta do 1° sargento Flávio Rodrigues informando que “solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime”.

Leia também | Projeto de Jiu-Jitsu irá oferecer aulas anti-bullying para crianças

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.