PREVISÃO

Inmet emite alerta de vendaval para 169 cidades do Ceará neste final de semana

Aviso, publicado nesta sexta-feira (12), entra em vigor às 12h e é válido até as 18h de sábado (13)

Compartilhe:
12 de julho de 2024
Portal GCMAIS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de vendaval para diversas regiões do Ceará, incluindo a Região Metropolitana de Fortaleza, além das áreas sul, norte, noroeste, sertões e centro-sul do estado. O aviso, publicado nesta sexta-feira (12), entra em vigor às 12h e é válido até as 18h de sábado (13).

Inmet emite alerta de vendaval para 169 cidades do Ceará neste final de semana
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Dos 184 municípios cearenses, 169 estão sob risco de serem atingidos por ventos fortes, que podem variar entre 40 km/h e 60 km/h. Os municípios que não estão incluídos no aviso são: Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Frecheirinha, Granja, Granjeiro, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Moraújo, Tianguá, Uruoca e Viçosa do Ceará.

Inmet emite alerta de vendaval

O Inmet alerta que, apesar de o risco de queda de galhos ser baixo, não é recomendável buscar abrigo debaixo de árvores devido à possibilidade de acidentes causados por quedas e descargas elétricas. Também é aconselhável evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e grandes placas de propaganda.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em Fortaleza, a temperatura mínima prevista é de 23°C, e a máxima pode chegar a 30°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90%. Durante a noite, a capital pode ter muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Em caso de risco ou acidente, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Leia também | Homem furta fios de energia durante o dia e em rua com movimento em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.