A operação visa desarticular grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas, homicídios e outras ações ilícitas
Polícia Civil deflagra operação com 28 mandatos contra grupos criminosos em Caucaia
Na manhã da última quinta-feira (11), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a operação Mato Queimado com o objetivo de cumprir 28 decisões judiciais no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF); a ação tem o intuito de desarticular grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas, homicídios e outras ações ilícitas.
Durante a operação, foram cumpridos 13 mandados de prisão. Dez desses mandados foram executados em unidades prisionais, enquanto três pessoas foram capturadas em Caucaia e Fortaleza. Além disso, foram realizados 15 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de vários aparelhos celulares.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os indivíduos alvos da operação, que já possuem antecedentes criminais, passarão a responder também pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas. A ação contou com o trabalho dos policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia, que há um ano investigavam os suspeitos.
“Desses 13 mandados de prisão, 10 foram cumpridos dentro do sistema penitenciário, porque a gente entende que, além da retirada de circulação desses indivíduos que estão em liberdade cometendo crimes, é importante também manter aqueles indivíduos de alta periculosidade que já se encontram no sistema penitenciário, mas estão presos. Então, foi basicamente isso, uma operação contra o principal grupo criminoso em atuação”. declarou o delegado da Delegacia Municipal de Caucaia, Rômulo Melo.
Intitulada Mato Queimado, a operação tem como principal objetivo desarticular grupos criminosos que atuam na região, cometendo crimes violentos letais e intencionais (CVLI) e promovendo o comércio de entorpecentes. A apreensão dos celulares contribuirá significativamente para o avanço das investigações, ajudando a identificar outros envolvidos em ações criminosas na RMF.
Ver essa foto no Instagram
Polícia Civil deflagra operação contra grupos criminosos em Caucaia
“Essa operação contou com cerca de 20 viaturas policiais, cerca de quase 50 policiais civis, contou o principal grupo criminoso em atuação aqui na cidade de Calcaia. Foram cumpridos 13 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão”, afirmou o delegado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Fraudes em cartões de crédito: ex-jogador de futebol preso por lavagem de dinheiro atuou em times da Europa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.