PLANTA FAZ ISSO?

Nego Di e esposa são alvos de operação do Ministério Público por lavagem de dinheiro

A ação investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões, resultante da promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais

Compartilhe:
12 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Na manhã desta sexta-feira (12), o influenciador digital Nego Di e sua esposa se tornaram alvos de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Santa Catarina por lavagem de dinheiro. A ação investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões, resultante da promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais. As informações foram divulgadas pelo MP gaúcho.

Nego Di e esposa são alvos de operação do Ministério Público por lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução

Batizada de “Rifa$”, a operação visa coletar mais provas relacionadas à lavagem de dinheiro decorrente da promoção de rifas ilegais, que prometiam premiações em dinheiro e bens de alto valor que não teriam sido entregues às vítimas. Além disso, o casal é suspeito de utilizar documentos falsos nas redes sociais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nego Di e esposa são alvos de operação do Ministério Público por lavagem de dinheiro

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (12). Entre os itens apreendidos estão dois veículos de luxo pertencentes aos investigados, munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, o que resultou na prisão da esposa de Nego Di.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, comentou sobre os objetivos da operação: “Buscamos recolher documentos, mídias sociais, celulares, entre outros, para se ter uma dimensão exata dos crimes praticados e valores obtidos pelo casal”. Além disso, Flávio Duarte obteve da Justiça o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros vinculados aos fatos apurados.

A Operação Rifa$ também conta com o apoio da promotora de Justiça Maristela Schneider. A ação visa desmantelar as atividades ilícitas do casal e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça.

Leia também | Fellipe Villas sai de A Grande Conquista após processo no batalhão de polícia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.