Com 400 associados, a ACEI pretende garantir direitos e a segurança no trabalho da categoria
Jornalistas se reúnem para comemorar os 99 anos da Associação Cearense de Imprensa
A Associação Cearense de Imprensa (ACI) celebrou seus 99 anos neste domingo (14) com um evento que reuniu jornalistas e diversos profissionais da área na residência de um jornalista no centro de Fortaleza. A associação, fundada em 14 de julho de 1925, tem como principal objetivo levantar pautas relevantes e garantir os direitos dos profissionais de comunicação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“O que temos é uma história de congregação, unidade e luta. A associação historicamente é isso”, afirmou Helley Ellery, presidente da ACEI. A celebração também foi marcada pela defesa intransigente da liberdade de imprensa e da atividade profissional segura e livre.
Durante o encontro, os participantes discutiram a importância da PEC do Diploma, que busca resgatar a formação técnica dos jornalistas como condição obrigatória para o exercício da profissão. Com 400 associados, a ACEI pretende garantir direitos e a segurança no trabalho da categoria.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ângela Marinho, integrante da associação há 40 anos e diretora, ressaltou a importância da união entre os profissionais. “Nós aproveitamos esse momento de comemoração para chamar a atenção da sociedade e dos deputados federais sobre a necessidade de aprovação da PEC do diploma, que está na gaveta da presidência da Câmara dos Deputados há alguns anos.”
O presidente da associação também enfatizou que a luta não visa a reserva de mercado, mas sim a defesa da técnica, apuração, responsabilidade e rigor ético no jornalismo. “Estamos empenhados nessa luta junto aos parlamentares, especificamente da bancada federal do Ceará, para retomar a obrigatoriedade do diploma.”
Leia também | Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.