Os suspeitos foram conduzidos ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)
Polícia apreende pássaros silvestres e prende três homens na Feira da Parangaba, em Fortaleza
A polícia apreendeu, no último domingo (14), cinco pássaros silvestres que estavam sendo comercializados na Feira da Parangaba, em Fortaleza. A ação foi tocada a partir de fiscalização do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE)
O caso ocorreu após uma denúncia sobre a venda ilícita de pássaros no local. As equipes do BPMA, com isso, se dirigiram ao local e lá detiveram três homens com cinco dessas aves. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou oferecer um animal à equipe policial. Foram apreendidas as seguintes aves: três periquitos do sertão, um pássaro bicudo e um periquito estrela.
Leia também | Comércio de Eusébio (CE) é arrombado na madrugada; homem agiu sozinho
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Um dos suspeitos, de 26 anos, já tinha quatro passagens por crime ambiental, roubo a pessoa e furto; o segundo, de 31 anos, tinha passagem por crime ambiental e crime de trânsito; já o terceiro detido tem 18 anos de idade.
Os suspeitos foram conduzidos ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para eles. As aves apreendidas foram encaminhadas para as autoridades competentes.
A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ver essa foto no Instagram
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-7596, número da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O sigilo e o anonimato são garantidos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.