ECONOMIA

Receita Federal libera consulta do 3º Lote de Restituição do IR 2024

O pagamento, que será realizado no dia 31 de julho, será efetuado via depósito direto na conta bancária indicada na declaração ou por transferência Pix.

Compartilhe:
22 de julho de 2024
Portal GCMAIS

A Receita Federal disponibilizará até quarta-feira (24) a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) 2024. O pagamento, que será realizado no dia 31 de julho, será efetuado via depósito direto na conta bancária indicada na declaração ou por transferência Pix.

Receita Federal libera consulta do 3º Lote de Restituição do IR 2024
Foto: Reprodução

Os contribuintes que não forem contemplados neste lote ainda terão a oportunidade de receber a restituição em outras duas rodadas de pagamento. O prazo para a entrega da declaração terminou em 31 de maio, exceto para 399 municípios do Rio Grande do Sul, que têm até o dia 30 de agosto para enviar o documento.

No primeiro lote, residentes das cidades gaúchas afetadas pelas chuvas foram priorizados. O calendário de pagamentos é dividido em cinco lotes, com os primeiros destinados a prioridades legais, como idosos, pessoas com deficiência e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A restituição será depositada no dia 31 de julho na conta indicada ou via chave Pix. Os valores ficam disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil, sendo possível reagendar o crédito pelo Portal BB ou Central de Relacionamento BB. Após esse período, o resgate deve ser solicitado pelo Portal e-CAC da Receita Federal.

Quem não conseguir a restituição neste terceiro lote poderá acompanhar as próximas rodadas de pagamento programadas para agosto e setembro, garantindo que todos os contribuintes recebam suas devidas restituições dentro do cronograma estabelecido.

Leia também | Análise semanal divulgada pela Semace avalia qualidade da água de praias e rios no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.