Ele foi, após a captura, encaminhado à cadeia pública do município de Fortim
Homem é preso por estupro de vulnerável contra parente em Jaguaruana, no interior do Ceará
Um homem foi preso preventivamente, acusado de cometer crime de estupro de vulnerável contra uma parente desde que ela tinha seis anos de idade. A ocorrência se deu no município de Jaguaruana, no interior do estado, e foi tocada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Conforme divulgado, o homem estava em contato com a família mais próxima da vítima e se aproveitava da relação de confiança para cometer o crime. Ele foi, após a captura, encaminhado à cadeia pública do município de Fortim, também no Ceará, e agora se encontra à disposição da Justiça.
Leia também | Homem é preso em Pacajus (CE) por estupro de enteada de 16 anos
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ver essa foto no Instagram
Última semana
Casos de estupro contra parentes são recorrentes no Ceará. Na última semana, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou uma denúncia contra Natanael Alves dos Santos, acusado de matar, violentar e esquartejar a própria enteada, de 13 anos de idade, no município de Salitre. A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Tadeu Furtado de Oliveira Alves, inclui acusações de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e crimes sexuais.
Também na semana passada, em uma ocorrência registrada no município de Hidrolândia, também no interior do Ceará, a Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos suspeito de abusar sexualmente da própria enteada. Conforme as denúncias, a adolescente, que hoje tem 16 anos, vinha sendo abusada por ele desde que ela tinha 12 anos de idade.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
2023
O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Com um total de 83.988 casos de estupros e estupros de vulneráveis registrados e um aumento de 6,5% em relação a 2022 o país atingiu um triste recorde. As mulheres são a maioria das vítimas e os agressores estão, na maior parte das vezes, dentro de casa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.