As ações desta quinta são um desdobramento da Operação Saratoga, que foi deflagrada originalmente em 2015
Operação do Ministério Público mira grupo criminoso suspeito de roubo de carga
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) que tem como objetivo desarticular uma organização especializada em roubo de carga com maior atuação em Fortaleza. Trata-se de um desdobramento da Operação Saratoga, deflagrada entre maio de 2015 e junho de 2016.
As ações desta quinta são tocadas com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP). Foram expedidos nove mandados de busca e apreensão pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos em Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz e Acarape. Dois mandados foram cumpridos no sistema penal.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Operação Saratoga mira grupo criminoso que atua com roubo de carga no Ceará
A Operação Saratoga foi deflagrada originalmente em 2015, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPCE, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Coin).
Na época, uma organização criminosa foi alvo de medida cautelar cujo objetivo era desvendar e esclarecer a prática de outros crimes. Durante a investigação, porém, foi possível identificar a ação de um grupo organizado que se reunia de forma permanente para cometer roubo de cargas.
Leia também | Ladrão se passa por cliente e furta celular de funcionário em loja de capotaria
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A abertura dessa nova frente de trabalho, conforme o Ministério Público, permitiu desvendar a atuação de um grupo estruturado, cujo líder articulava as ações criminosas e orientava os demais integrantes. A organização, como aponta a investigação, limitava a liberdade de vítimas e de outras pessoas que eventualmente presenciassem esses crimes.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.